Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Liderança Juvenil Inclusiva

Olimpiadas Especiales Latinoamérica Programa Liderazgo v.jpg
As Olimpíadas Especiais estão modelando uma nova maneira de entender a liderança, inspirada por nossos atletas, e dando liberdade ao potencial de liderança de pessoas com todas as habilidades.

Muitas vezes, devido às atitudes negativas e às baixas expectativas, as pessoas com deficiência intelectual não têm a oportunidade de demonstrar o que podem fazer. As Olimpíadas Especiais tem uma abordagem - Liderança Unificada - que supera essa barreira.

Partindo do esporte, a Liderança Unificada ensina os líderes de todas as capacidades a valorizarem e aprenderem com os outros, e criarem novos ambientes em que as pessoas com deficiência intelectual tenham sucesso em papéis significativos.

O trabalho de liderança das Olimpíadas Especiais com atletas começa através do esporte, ensinando habilidades para a vida, como a disciplina e o trabalho em equipe. Isso é construído através do desenvolvimento da liderança dos atletas, e as oportunidades na saúde, nas escolas e programação da juventude.

Estamos comprometidos em usar nosso trabalho de liderança para impulsionar a mudança. Enquanto os atletas das Olimpíadas Especiais ensinam ao mundo a Liderança Unificada, os líderes sem deficiência aprendem a melhorar seus comportamentos e práticas, a se adaptarem à "norma" e tornar suas organizações mais inclusivas. O resultado final é que todos adquirem uma nova perspectiva sobre potencial, liderança e verdadeira inclusão.

Liderança Unificada

Liderança unificada ensina líderes saudáveis a valorizarem e aprenderem com as pessoas com DI, e a fazerem mudanças que criem ambientes nos quais as pessoas com DI tenham oportunidades de ter empregos e papéis significativos.
1 Min Read

Liderança de atletas

Liderança de Atletas, que cria oportunidades para pessoas com deficiência possam desenvolver e demonstrar suas habilidades em papéis de liderança.
1 Min Read
Liderazgo Unificado Olimpiadas Especiales Latinoamérica

Colabora com Olimpíadas Especiais

Faça uma doação para que possamos continuar empoderando pessoas com deficiência intelectual na América Latina.
Um Atleta Líder é aquele que envia uma mensagem de esperança e motivação para a sociedade e para dentro da organização das Olimpíadas Especiais. Os Atletas líderes vão além das expectativas, não apenas por ser um atleta esportivo, mas por ser um exemplo para toda a sociedade
JULIO BARRERA - ATLETA LÍDER DAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS PANAMÁ

TESTEMUNHO

Testimonio Liderazgo

Programa de Liderazgo Olimpiadas Especiales Latinoamérica 2.jpg

Ajude-nos

Graças às doações dos nossos benfeitores, transformamos este mundo em um lugar mais inclusivo.