Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Envolva-se

Torne-se um treinador

Entrenadora Olimpiadas Especiales Latinoamérica

Houve algum mentor, professor ou treinador que fez a diferença em sua vida? Ele ou quem que te deu coragem e determinação para lutar para ser o melhor que você puder ser? Ele ou quem que te ajudou a modelar teu desempenho quanto teu caráter? Você pode ser essa pessoa importante na vida de outra pessoa.

Mais do que um treinador

Os treinadores ensinam as habilidades, a atitude, os valores e o espírito que definem um verdadeiro atleta. São modelos de conduta e fortalecem o caráter tanto dentro quanto fora do campo de jogo.

Os treinadores das Olimpíadas Especiais vão ainda mais longe: ajudam os atletas com deficiência intelectual para descobrirem seus próprios pontos fortes e capacidades. Os animam e os desafiam a aproveitarem esses pontos fortes e a melhorar a cada dia.

Como treinador das Olimpíadas Especiais, você contribui com entusiasmo, compromisso e uma atitude positiva a cada treino, evento e competição. Você enriquecerá a vida de seus atletas de modo a mudar suas vidas. As habilidades e a confiança que um atleta aprende através do esporte têm um efeito longo e duradouro. Eles podem ajudá-los a ter sucesso na escola, a conseguir um emprego e encontrar confiança em situações sociais e na vida.

Os treinadores também recebem muito em troca. Conheça atletas que inspiram, atletas que são corajosos e determinados, apesar das probabilidades contra eles. Os treinadores se tornam mais do que professores, mentores e modelos de conduta: são considerados líderes da comunidade.

Excelência Esportiva

Olimpíadas Especiais estão comprometidas em desenvolver e apoiar nossos treinadores para que sejam os melhores. Isso beneficia os treinadores e seus atletas. Os nossos treinadores se esforçam para criar um ambiente de aprendizagem de apoio, desafiador e atraente para todos os atletas, independentemente do seu nível de capacidade. Animam e desafiam seus atletas a desenvolverem suas habilidades esportivas e técnicas, a ampliar sua consciência tática e melhorar o seu estado físico e mental.

Os nossos programas e recursos de treinamento de treinadores ajudam nossos treinadores a reconhecerem o potencial de cada atleta, o que lhes permite oferecer o melhor ambiente para ajudar cada atleta a alcançar - ou superar - sua marca pessoal. Fazemos parcerias com organizações e federações esportivas para ajudar os nossos treinadores para acessarem os melhores recursos e conhecimentos de treinamento.

Torne-se um treinador

Quem são os nossos treinadores? Poderias ser treinador das Olimpíadas Especiais?

Os nossos treinadores são oriundos todas as esferas da vida. São pais, irmãos, amigos, professores, profissionais do esporte e muito mais. Seja quem for e tenha a experiência que você tem, há oportunidades de aprendizagem disponíveis para você. Estes cursos podem ajudá-lo a ter um impacto significativo e positivo na vida das pessoas com DI como treinador ou assistente de treinador.

Você irá se juntar a uma comunidade global de mais de meio milhão de treinadores. Os nossos treinadores compartilham a paixão e compromisso de oferecer às pessoas com deficiência a oportunidade de se desenvolverem como atletas e como pessoas através do poder do esporte.

Comece o processo para se tornar um treinador da Olimpíadas Especiais entrando em contato com o escritório das Olimpíadas Especiais mais próximo de você. Entre em contato com seu Programa!

Portal de aprendizagem online: Formação de treinadores

O Portal de Aprendizagem Online das Olimpíadas Especiais abriga uma série de cursos de aprendizagem on-line gratuitos e interativos especialmente projetados para introduzir os aspirantes a treinadores das Olimpíadas Especiais no mundo do treinamento. Criar uma conta no portal de aprendizagem on-line é GRATUITO e simples. Em apenas alguns minutos, você terá uma biblioteca de aprendizagem ao alcance de um clique. Siga os links abaixo para saber como criar sua conta e que tipo de treinamento está disponibilizada.

ACESSAR O PORTAL DE APRENDIZAGEM ONLINE

Banner atleta joven Olimpiadas Especiales Latinoamérica

Faça a Diferença

Sua doação ajudará a criar oportunidades inclusivas que mudarão a vida das pessoas com deficiência intelectual. Apoie-nos com sua doação e ajude-nos a ter mais um atleta para o campo de jogo.