Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

de pessoas com deficiência intelectual, em cada canto do mundo.

na América Latina. O nosso objetivo é alcançar cada uma delas e também suas famílias. A tua doação nos ajuda a trazer mais um atleta para o campo de jogo.

as Olimpíadas Especiais chega a mais de 390 mil atletas que participam de mais de 6.000 competições esportivas a cada ano.

A respeito de nós

Através do poder do esporte, as pessoas com deficiência intelectual descobrem novas fortalezas e habilidades, capacidades e sucesso. Nossos atletas inspiram pessoas de suas comunidades e de outros lugares a abrir seus corações a um mundo mais amplo de talentos e potencial humano.

Nossos Programas

Conheça o trabalho e as áreas de foco das Olimpíadas Especiais.

Desporto


Olimpíadas Especiais fornece treinamento e competições de alta qualidade em mais de 30 esportes individuais e de equipe de estilo olímpico que proporcionam oportunidades para as pessoas com deficiência intelectual, enfatizam a excelência atlética, recompensam a determinação e eles celebram conquistas pessoais.

Primeira Infância


Atletas jovens das Olimpíadas Especiais é um programa de jogos para crianças com e sem deficiência intelectual, de 2 a 7 anos que oferece às famílias, professores, cuidadores e pessoas da comunidade a possibilidade de compartilhar a alegria do Esporte Com todas as crianças.

Saúde


O programa de saúde das Olimpíadas Especiais tem como objetivo garantir que os atletas das Olimpíadas Especiais possam ter o melhor desempenho, dentro e fora do campo de jogo, e que tenham igual acesso a serviços de saúde de qualidade, educação e recursos sanitários, que a população sem deficiência intelectual.

Juventude e escolas


O programa de Escolas Unificadas das Olimpíadas Especiais capacita jovens e educadores para serem líderes juvenis e agentes de mudança em suas comunidades.

Liderança Inclusiva


Através do Programa de Liderança Unificada, Olimpíadas Especiais está criando uma nova forma de entender a liderança, inspirada pelos nossos atletas, e liberando o potencial de liderança em pessoas de todas as capacidades.

Como participar nas Olimpíadas Especiais


Para participar ativamente nas Olimpíadas Especiais, entre em contato com seu Programa local de Olimpíadas Especiais.


Olimpíadas Especiais América Latina

392,000

Atletas e Companheiros Unificados

67,000

Voluntários

22,000

Exames de Saúde por ano

6,000

Competições esportivas

4,300

Jovens Líderes

2,100

Escolas Unificadas

As Olimpíadas Especiais América Latina

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de ações em favor da inclusão. Nas escolas, locais de trabalho e as comunidades, as velhas e novas divisões conduzem à exclusão, ao isolamento social e abuso, roubando a todos nós a oportunidade de aprender e crescermos juntos. As pessoas com deficiência intelectual sabem disso melhor do que ninguém, visto que muitas das 200 milhões de pessoas com deficiência intelectual no mundo continuam marginalizadas e excluídas nas escolas, locais de trabalho e comunidades em todo o mundo


Nas Olimpíadas Especiais, acreditamos que a inclusão é uma habilidade que todos nós podemos praticar, e quando o fazemos, melhoramos na inclusão de todas as pessoas. O poder transformador do esporte para incutir confiança, melhorar a saúde e inspirar o sentido da competição é o núcleo do que fazemos nas Olimpíadas Especiais.

Testemunhos

Conheça o impacto das Olimpíadas Especiais.
Vishu Tolan

Vishu Tolan, Presidente da Confederação Panamericana de Badminton

"É uma honra trabalhar de mãos dadas com as Olimpíadas Especiais no propósito de levar o Badminton para todas as pessoas desta grande comunidade. A respeito disso, em Badminton Pan estamos orgulhosos e empenhados em continuar a trabalhar em benefício do nosso esporte e a sociedade através dos programas das Olimpíadas Especiais de cada país e juntos fazer com que mais meninos e meninas desfrutem do esporte como um meio de incentivar seu desenvolvimento pessoal."
Tatiana Braz, Hays

Tatiana Braz Garbossa, HR Manager Latin America at Hays

"As Olimpíadas Especiais têm um bom propósito e a mudança só é possível com a educação e mobilização de empresas e pessoas. Na nossa jornada pela equidade, diversidade e inclusão na Hays, Olimpíadas Especiais é o parter ideal.”
Ayxa Hernández, 3M

Ayxa Hernandez, C&C and Andean People Relations Gerente Sênior 3M

"A Olimpíadas Especiais é uma organização que faz um ótimo trabalho para crianças e jovens que têm muito a contribuir; há muito a semear na sociedade para realmente viver em um ambiente livre de preconceitos e inclusivo; e Olimpíadas Especiais, através do esporte principalmente, procura estreitar esses laços.”
Erika (Head Shot)

Erika Ender, Cantora/compositora, celebridade da televisão, produtora e atriz e Embaixadora Global das Olimpíadas Especiais

"Gostaria de fazer parte de um mundo em que o amor, a inclusão, a igualdade e a empatia sejam o nosso objetivo. Se todos mantivéssemos viva e sem preconceitos a criança que levamos dentro, esse que não julga, que não discrimina, que vê a vida cheia de luz e que ama incondicionalmente, certamente viveríamos em um mundo ideal. Esse mundo é o que vemos através dos olhos de quem têm habilidades intelectuais especiais e nos ensinam a viver de coração aberto. Considero-os grandes mestres de como deveríamos ver e sentir a vida e me honra, infinitamente, ser Embaixadora Global das Olimpíadas Especiais.”
Monserrath López, Coordinadora Nacional, Scouts de Guatemala

Monserrath López, Coordenadora Nacional, Escoteiros da Guatemala

"O mundo precisa de mais pessoas inclusivas, pessoas que lutam para reduzir desigualdades e inspiram outros a fazê-lo. Eu acho que é aí que reside a importância e o impacto social das Olimpíadas Especiais. Pessoalmente, tive o privilégio de trabalhar com atletas unificados e mudou completamente a perspectiva que tinha de muitas coisas, me ensinou que somos todos iguais, que podemos sempre ser melhores e que depende de nós construirmos um mundo melhor. Olimpíadas Especiais está mudando o mundo, muitos anos atrás, está na hora de todos nós nos unirmos para a luta. "

Banner atleta joven Olimpiadas Especiales Latinoamérica

Faça a Diferença

Sua doação ajudará a criar oportunidades inclusivas que mudarão a vida das pessoas com deficiência intelectual. Apoie-nos com sua doação e ajude-nos a ter mais um atleta para o campo de jogo.

O que nós contribuímos e Por que doar nas Olimpíadas Especiais?

A inclusão leva a mudanças reais em casa e em toda a sociedade. Juntos damos lugar a um novo mundo de unidade, tolerância e respeito.

Empoderar Atletas

Empoderamos os atletas para quebrarem estereótipos e superarem suas marcas pessoais no campo de jogo e na vida.

Enfrentar a injustiça

Enfrentamos a inatividade, o estigma, o isolamento e a injustiça que enfrentam as pessoas com deficiência intelectual.

Criar um mundo melhor

A inclusão leva a mudanças reais em casa e em toda a sociedade. Juntos damos lugar a um novo mundo de unidade, tolerância e respeito.

Alcançar uma mudança real

A inclusão leva a mudanças reais em casa e em toda a sociedade. Juntos damos lugar a um novo mundo de unidade, tolerância e respeito.

Legado de aceitação

Criamos um legado duradouro que ajuda as pessoas com deficiência intelectual a descobrirem novos pontos fortes e habilidades, capacidades e sucesso.

Esperança

Para atletas e suas famílias em todo o mundo, Olimpíadas Especiais é um símbolo duradouro de esperança.

Últimas Publicações

Notícias, publicações, artigos, entrevistas e atualizações sobre as Olimpíadas Especiais América Latina e os nossos programas.

Mantenha-se Informado

Deixe-nos os seus dados e iremos informá-lo sobre interessantes novidades das Olimpíadas Especiais na América Latina.
Close
Thank you for joining our Newsletter!
There was an error, please try again
Loading
Thank you for joining our Newsletter!

7 de cada 10 de personas con Discapacidad en Latinoamérica No tiene Empleo

Según el informe presentado por Incluyeme.com de la primera edición de la Encuesta Latinoamericana sobre Discapacidad (ELADis) 7 de cada 10 personas con alguna discapacidad en Latinoamérica no tiene trabajo.
3 Min Read

¿Qué Habilidades Sociales se Desarrollan con el Deporte?

Muchas personas con discapacidad intelectual no tienen la oportunidad de practicar un deporte en un ambiente sano, seguro o en condiciones equitativas. La práctica deportiva, bien organizada, brinda invaluables beneficios a la salud física del deportista, y enseña hábitos saludables que servirán para toda la vida.
4 Min Read

Dos atletas de América Latina nombrados Mensajeros Globales

Melissa de León y Pablo Composto, junto a ocho Atletas Líderes de todo el mundo, forman parte de los nuevos Mensajeros Globales Sargent Shriver 2024-2027
1 Min Read

La visionaria travesía del Dr. Chacón

El pionero doctor ecuatoriano ha mejorado el cuidado y la salud de la visión de atletas de Olimpiadas Especiales por más de dos décadas, gracias al apoyo de la Fundación Lions Club International
3 Min Read

¿Por qué es necesaria una Educación Inclusiva?

La educación inclusiva no es solo una meta educativa, es un compromiso con la sociedad y la igualdad. Es el reconocimiento de que cada persona, independientemente de sus habilidades, tiene derecho a la educación, a la oportunidad de ser parte de una comunidad y a contribuir a la sociedad de manera significativa.
3 Min Read

Parceiros

Coca cola y Olimpiadas Especiales Latinoamérica

Coca-Cola

Hays

Hays

ESPN

ESPN

A Very Special Christmas

A Very Special Christmas

Fundación de Club de Leones Internacional

Fundación de Club de Leones Internacional

BID (Banco de Desarrollo Interamericano)

BID (Banco de Desarrollo Interamericano)

Scouts

Scouts

Poeta

Poeta

JC Decaux

JC Decaux

Copa Airlines

Copa Airlines

Bern Hotels And Resorts

Bern Hotels And Resorts

CONMEBOL

CONMEBOL

COSAT

COSAT

COTECC

COTECC

Bádminton Pan América

Bádminton Pan América

Como ajudá-lo?

Você pode entrar em contato conosco do modo seguinte:

Endereço

Urbanización Obarrio, Calle 58
P.H. Office One, Piso 11, Ofic. 1103
Ciudad de Panama, Panama

Telefone

(507) 214-4500

Entre em contato com um consultor


Dirección: Urbanización Obarrio, Calle 58
P.H. Office One, Piso 11, Ofic. 1103
Ciudad de Panama, Panama
Teléfono: (507)- 214-4500
Email: SOLA@specialolympics.org

Informação Atletas e Famílias


Dirección: Urbanización Obarrio, Calle 58
P.H. Office One, Piso 11, Ofic. 1103
Ciudad de Panama, Panama
Teléfono: (507)- 214-4500
Email: iniciativas@specialolympics.org

Aconselhamento Para Doar


Dirección: Urbanización Obarrio, Calle 58
P.H. Office One, Piso 11, Ofic. 1103
Ciudad de Panama, Panama
Teléfono: (507)- 214-4500
Email: marauz@specialolympics.org