Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Nós

A Nossa Missão

Olimpíadas Especiais
Misión de Olimpiadas Especiales

A missão das Olimpíadas Especiais é fornecer treinamento esportivo durante todo o ano e competição atlética em uma variedade de esportes do tipo olímpico para crianças e adultos com deficiência intelectual, dando-lhes oportunidades contínuas para desenvolverem aptidão física, demonstrar coragem, experimentar alegria e participar de uma troca de talentos, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas das Olimpíadas Especiais e a comunidade.

Cinco Décadas de Empoderamento

A missão das Olimpíadas Especiais ainda hoje é tão vital como quando o movimento foi fundado em 1968. Olimpíadas Especiais se esforça para criar um mundo melhor, promovendo aceitação e inclusão de todas as pessoas.

Através do poder do esporte, as pessoas com deficiência intelectual descobrem novas fortalezas e habilidades, capacidades e sucesso. Nossos atletas encontram alegria, confiança e a plenitude no campo de jogo e na vida. Eles também inspiram as pessoas de suas comunidades e de outros lugares a abrirem seus corações a um mundo mais amplo de talentos e potencial humano.

Atualmente, existem cerca de 200 milhões de pessoas com deficiência intelectual no mundo e aproximadamente 18 milhões só na América Latina. O nosso objetivo é chegar a cada um deles e também suas famílias.

Fazemos isso através de uma ampla séria de treinamentos, competições, exames de saúde e eventos de arrecadação de fundos. Também criamos oportunidades para que as famílias, membros da comunidade, líderes locais, empresas, agências de aplicação da lei público, celebridades, dignitários e outros possam se unir para mudar atitudes e apoiar os atletas.

Olimpíadas Especiais na América Latina abrange uma grande variedade de culturas, línguas e costumes, mas com uma coisa em comum um compromisso apaixonado com a promoção do respeito, aceitação, inclusão e dignidade humana das pessoas com deficiência intelectual através do esporte.

O Poder de Transformar Vidas

O poder transformador do esporte para incutir confiança, melhorar a saúde e inspirar o sentido de competição é o núcleo do que faz Olimpíadas Especiais. Desde as guias de treinamento detalhados que fornecemos em vários idiomas até os oficiais observadores de nossos jogos internacionais, o foco está em esportes reais, competição real e realizações reais.

Nas Olimpíadas Especiais, o poder e a alegria do esporte, concentra-se no que nossos atletas Eles podem fazer, não no que não podem. A atenção à deficiência desaparece. Em seu lugar, vemos o talento e as habilidades de nossos atletas e os aplaudimos por tudo o que eles podem fazer. E eles fazem muito, desde ginástica a futebol e natação em águas abertas. Com nossos mais de 30 esportes do tipo Olímpico, oferecemos adultos e crianças com deficiência intelectual muitas formas de participar em suas comunidades, muitas formas de mostre quem eles realmente são.

47544098861_d2236be39d_k.jpg

Precisamos de você

Cada doação nos ajuda a dedicar mais recursos aos diferentes programas Olímpicos Especiais.