Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Juventude e Escolas

Juventud-y-Escuelas-Olimpiadas-Especiales.jpg
Olimpíadas Especiais visualiza um mundo onde todas as pessoas são valorizadas pelas contribuições únicas e especiais para suas comunidades, e onde as pessoas são respeitadas, incluídas e bem-vindas na sociedade, independentemente das diferenças em suas habilidades. As pessoas jovens com e sem deficiência intelectual são um elemento crucial para a criação deste mundo. Eles estão mais sintonizados com a inclusão - a entendem e acolhem.

Olimpíadas Especiais acredita que, para criar uma mudança de atitude duradoura em todo o mundo, é preciso começar pelos jovens de hoje. A Juventude é o futuro do nosso Movimento.

Como parte de uma estratégia concertada para garantir que o movimento atinja tantos jovens quanto possíveis, em todos os ambientes demográficos, Olimpíadas Especiais tem criado um modelo que inclui Escolas Unificadas, Liderança Juvenil inclusiva e Participação Escolar Integral. Olimpíadas Especiais América Latina está agora impulsionada pela energia de mais de 4.000 líderes juvenis de 8 a 25 anos. Temos também mais de 23.000 jovens voluntários que continuam espalhando a mensagem de inclusão.

Escolas Unificadas

Escolas Unificadas das Olimpíadas Especiais é um programa de educação e esportes projetado para construir um ambiente inclusivo entre os jovens com e sem deficiência intelectual.
1 Min Read

Liderança Juvenil Inclusiva

Olimpíadas Especiais reúne líderes juvenis com e sem deficiência intelectual para que deem vida à visão de um mundo inclusivo em suas escolas e comunidades e se tornem agentes de mudança.
1 Min Read

Participação Escolar Integral

As atividades de Participação Escolar Integral têm um impacto positivo no clima escolar incluindo todos os alunos, professores, funcionários e administradores.
1 Min Read
Olimpiadas Especiales Latinoamérica Donar.png Banner atleta joven Olimpiadas Especiales Latinoamérica

Precisamos de você

Cada doação nos ajuda a dedicar mais recursos aos diferentes programas Olímpicos Especiais.
Eu acho que acima de tudo é quebrar uma barreira. Somos todos humanos, somos todos iguais, todos temos pensamentos, todos sentimos. Eu acredito que o carinho e o amor pelas pessoas que podemos oferecer é o início de algo grande.
ANGEL DIASILVA - ESTUDANTE PARTICIPANTE DO PROGRAMA DE ESCOLAS UNIFICADAS DE OLIMPÍADAS ESPECIAIS MÉXICO

IMPACTO E ALCANCE

SOI - School.svg

95% dos alunos e professores participantes em Escolas Unificadas relatam que através do programa foram criadas escolas mais socialmente inclusivas

SOI - Bullying.svg

94% dos participantes relatam que Escolas Unificadas ajudou a reduzir o bullying, o assédio e linguagem ofensiva em suas escolas

soi-responsabilidad.svg

84% dos participantes relatam ter aprendido paciência, comprometimento e melhorias em compartilhar responsabilidade

SOI - Seguridad.svg

85% relatam ter aprendido como as emoções e as atitudes têm um efeito sobre os outros e a importância de tomar uma posição e defender o próximo

32602085127_5132d1c7b4_k.jpg

Colabore

Ajude-nos a continuar oferecendo programas de qualidade para deficientes intelectuais.

TESTEMUNHO

Entrevista Juan Pablo y Frida Alejo - Escuelas Unificadas de Olimpiadas Especiales